Novo Renault Laguna no Verão?
Será um dos segredos mais bem guardados do momento, pois muito pouco se sabe acerca da nova geração do familiar médio francês. Mas parecem não restar dúvidas de que a Renault vai mesmo avançar para mais uma geração do Laguna, e tudo aponta para que o novo modelo seja revelado oficialmente ainda durante o próximo Verão.
Numa primeira fase, o novo Laguna deverá ser proposto apenas na configuração berlina, muito provavelmente ao estilo de um “falso” três volumes (aparência de um tricorpo de quatro portas, funcionalidade de um dois volumes e meio de cinco portas), solução tão cara, a este nível, aos fabricantes franceses. Já carrinha só deverá chegar ao mercado cerca de um ano mais tarde, ou seja, no Verão de 2016, tudo apontando para que a variante coupé não venha a fazer parte da gama da futura geração do modelo.
Maior, mais espaçoso, visualmente mais apelativo que o actual (por dentro como por fora), espera-se, igualmente, que o novo Laguna adopte padrões de qualidade (efectiva como perceptível) de outro calibre, assim como tenha por base uma plataforma revista, mais leve do que a actual, que o torne mais eficiente tanto ao nível dos consumos como do comportamento. A gama de motores contará, naturalmente, com diversas unidades a gasolina e Diesel, também elas mais eficientes e, porventura, de menor capacidade do que as actuais – mas nem por isso menos potentes…
Como não poderia deixar de ser, em equação estarão, também, as soluções híbridas. Tudo aponta para que sejam do tipo , mas por saber está se o novo Laguna, neste particular, recorrerá a um motor térmico a gasóleo ou a gasolina – ou se até proporá ambas as opções.