CompararComparando ...

Marcas buscam maior autonomia eléctrica

Artigo
Marcas buscam maior autonomia eléctrica

Os principais construtores de automóveis do planeta estão a trabalhar afincadamente no desenvolvimento de modelos eléctricos de preço acessível e capazes de oferecer uma autonomia que seja, pelo menos, o dobro da garantida pela actual referência do mercado, o Nissan Leaf – ou seja, cerca de 350 km. Para tal, as marcas contam com o engenho dos grandes fornecedores de baterias, como a LG Chem, que se traduza num desenvolvimento tecnológico que lhes garanta uma capacidade suficiente para alcançar o desiderato pretendido.

Segundo informação avançada pelo Automotive News, pelo menos quatro grandes grupos almejam superar a Tesla no objectivo de lançar, dentro de dois a três anos, veículos eléctricos com uma autonomia de 350 km entre recargas a um preço acessível: General Motors, Ford, Nissan e Volkswagen. Este limite temporal é imposto pelas novas e mais restritivas normas anti-poluição, que serão implementadas na Califórnia, e outros oito estados norte-americanos, em 2018,;e na Europa em 2021 (média igual ou inferior a 95 g/km).

De recordar que Elon Musk, responsável máximo da Tesla, prometeu, recentemente, o lançamento do Model 3 para meados de 2017, com uma autonomia de 350 km ou mais, e um preço cerca de 60% inferior ao do Model S (que oferece 427 km de autonomia e custa, na versão mais acessível, cerca de €75 000 em Portugal). Por seu turno, a GM planeia lançar no mercado, no final de 2016, a versão definitiva do modelo antecipado pelo protótipo Chevrolet Bolt, com uma autonomia em torno dos ambicionados 350 km.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon