Mercedes vai rever o Classe B
[doptg id=”112″]
A Mercedes está a preparar um facelift do Classe B, que deverá ser estreado num dos maiores salões automóveis do Velho Continente durante o próximo ano, com as maiores probabilidades a recaírem sobre os certames de Genebra ou de Paris.
Com esta revisão das linhas do Classe B, o construtor de Estugarda parece ter feito o ciclo dos seus veículos descer dos actuais sete anos para cerca de seis, isto tendo em conta que a segunda geração do monovolume compacto da casa da estrela está à venda há cerca de dois anos apenas.
As imagens captadas desta unidade de testes durante uma sessão nas estradas alemãs revelam algumas alterações na secção dianteira, nomeadamente no que respeita ao pára-choques, à grelha frontal e aos grupos ópticos, que foram redesenhados e viram as luzes diurnas passar do topo para a sua zona inferior.
Atrás, o pára-choques também será alterado e exibe linhas mais fluidas, ao mesmo tempo que integra uma dupla saída de escape trapezoidal, mas estas serão as únicas alterações aqui a registar, com todos os restantes elementos, incluindo os grupos ópticos, a manterem-se tal como até agora.
Também são esperadas algumas alterações no habitáculo, para potenciar o espaço e o conforto dos ocupantes, mas essas, a existirem, só deverão ser conhecidas por altura da sua estreia mundial. O mesmo acontecerá com as motorizações, ainda que não devam existir grandes surpresas a este nível (se é que existirão algumas): os motores actualmente oferecidos na gama do modelo alemão deverão manter-se, o que quererá dizer que continuaremos a poder escolher entre o 1.6 de 122 cv a gasolina (B 180 BlueEFFICIENCY) e o 1.8 Diesel nos patamares de potência de 109 cv (B 180 CDI BlueEFFICIENCY) e 136 cv (B 200 CDI BlueEFFICIENCY). A potência continuará a ser transmitida às rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis relações, podendo ser montada, em opção, uma caixa automática de sete velocidades com dupla embraiagem.