CompararComparando ...

Lamborghini Cabrera sucede ao Gallardo

Artigo
Lamborghini Cabrera sucede ao Gallardo

[doptg id=”113″]

Depois de dez anos no activo, está na hora de encontrar um substituto para o Gallardo, pelo que a Lamborghini está já a trabalhar no Cabrera, que deverá ser visto pela primeira vez no final do próximo ano, para chegar aos concessionários da casa italiana nos primeiros meses de 2015.

A unidade de testes fotografada durante uma sessão no mítico traçado do Nürburgring aparece quase sem nenhuma camuflagem e permite ver as formas do novo superdesportivo transalpino, que foram buscar muita da sua inspiração às do Aventador, apresentado no Salão de Genebra de 2011. Uma direcção de design que não espanta e que os potenciais clientes decerto apreciarão.

Mas não serão só as linhas que o Cabrera foi buscar ao Aventador – as proporções também parecem ser semelhantes, o que poderá indicar que o substituto do Gallardo será ligeiramente maior que o seu antecessor. Se a frente parece apresentar muito poucas novidades, excepção feita aos grupos ópticos com luzes diurnas LED, a traseira poderá conter alguma surpresa, razão pela qual o construtor de Sant’Agata Bolognese a mantém muito tapada, só se conseguindo distinguir com clareza o difusor traseiro e as quatro saídas de escape, ambos reinterpretações do que ostentava o Gallardo.

Lambo 8

Mas a maior surpresa aparece nas laterais do Lamborghini Cabrera (nome de uma raça de toiros que, como a Gallardo, deram origem à raça Miura, que, por sua vez, deu o nome ao primeiro Lamborghini de motor central, em 1966), onde se podem ver, não uma, mas duas entradas de ar. Uma inferior, colocada logo atrás das portas e direccionada aos travões traseiros, e uma superior, que emerge da linha de cintura e termina no tejadilho, ao estilo do Audi R8, com o qual o Cabrera partilhará plataforma e chassis spaceframe em alumínio e fibra de carbono (ainda que apenas na próxima geração do modelo alemão), para também conseguir acusar menos peso na balança e garantir alguma redução de emissões e consumos.

Apesar desta aparente preocupação ambiental, a Lamborghini não deverá optar por diminuir a cilindrada dos motores colocados à disposição do Cabrera: o 5.2 V10 que actualmente anima o Gallardo deverá manter-se em funções, mas sofrer uma revisão, aumentando a sua potência dos actuais 560 cv para perto dos 600 cv, o que nem será um grande feito para o construtor italiano, que já havia revelado este motor em Maio passado, montado no concept Egoista, criado para celebrar os 50 anos da casa italiana.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon