Raymond Weil celebra a música com novos lançamentos
A música faz parte da Raymond Weil nas mais diversas vertentes. Desde os nomes das coleções da marca à associação a eventos reconhecidos, passando por ligações a artistas em ascensão. A este propósito e a título recente, podemos nomear, por exemplo, a celebração em 2015 dos dez anos de parceria da marca com os Brit Awards, bem como o lançamento de três modelos que celebram a música através da associação de jovens músicos com um percurso já brilhante.
A ligação ao mundo da música tem raízes no facto de a filha de Raymond Weil ser uma pianista profissional. Este mote acabou por levar ao lançamento de coleções com nomes inspirados sobretudo em composições de música clássica. A verdade é que nem o desaparecimento do fundador da marca no ano passado, nem a mudança de CEO, com Elie Bernheim a suceder ao pai Olivier Bernheim na condução da Raymond Weil, alteraram o rumo neste domínio. Muito pelo contrário. Se em 2014 assistimos a um reforço da presença da marca em diversos momentos musicais, entre outras ações, em 2015 vemos a marca a lançar-se em novos projetos. Por um lado, celebra os 100 anos de Frank Sinatra com o lançamento de uma edição limitada; por outro lado, aposta com a Gibson Brands na criação de uma edição especial. Acresce ainda novos modelos Tocatta diretamente associados à apresentação de uma parceria com a violinista Nicola Benedetti. Em comum, estas novidades têm o espírito marcadamente contemporâneo e até sofisticado.
No âmbito da celebração do centenário de Frank Sinatra, a Raymond Weil lança uma edição limitada que resulta da reinterpretação da já conhecida coleção Maestro. Com caixa de 39,5 mm em aço, o novo relógio distingue-se por um mostrador prateado no qual saltam à vista detalhes em azul – entre indexes, ponteiros e moldura da janela da data –, como evocação do “Ol’Blue Eyes“. O fundo transparente é personalizado com a referência ao centenário de Sinatra; já o numeral romano às 12 horas é assim realçado como símbolo do dia de aniversário de Frank Sinatra (12 de dezembro). Esta edição limitada está equipada com movimento mecânico de corda automática e será simbolicamente limitada a 1212 unidades disponíveis a partir do próximo mês de junho.
Lembramos que o lançamento de uma edição especial dedicada a Frank Sinatra é apenas um dos momentos que farão parte da celebração dos 100 anos do famoso cantor. A nível mundial estão previstos tributos especiais, lançamento de livros e vídeos, eventos de televisão e cinema, espetáculos e exposições.
Uma outra novidade apresentada agora pela Raymond Weil é precisamente um Nabucco desenvolvido em colaboração com a Gibson Brands, uma reconhecida empresa com rápido crescimento nas indústrias da música e áudio, conhecida principalmente pela produção de guitarras. O novo Nabucco foi inspirado no sistema de afinação automática da Gibson SG Standard, com as quatro caraterísticas chaves a serem reinventadas no mostrador do relógio. Estamos assim perante a possante caixa do Nabucco em aço e titânio com 46 mm de diâmetro e com uma luneta em cerâmica cinza que serve de moldura a um mostrador preto galvanizado circundado por seis ranhuras que simbolizam as cordas da guitarra em causa. Às 12 horas destaca-se o logotipo da Gibson.
O Nabucco inspired by Gibson vive ao ritmo do calibre com cronógrafo de corda automática RW5010, com reserva de corda de 46 horas. Está disponível numa edição limitada de 200 exemplares.
No âmbito de uma nova parceria com a violinista clássica Nicola Benedetti, a Raymond Weil brinda os pulsos femininos com novos Tocatta com diâmetro de 34 mm. Aliás, Benedetti torna-se mesmo amiga da marca. Equipados com movimentos de quartzo, os novos Tocatta distinguem-se pelo perfil sóbrio e elegante, pontuado por detalhes luxuosos (que este ano surgem mesmo como tendência no domínio dos relógios femininos), como os diamantes que podemos encontrar na luneta.
Os relógios foram lançados com caixa redonda em aço com revestimento PVD de ouro rosa, ou simplesmente em aço, e ainda numa versão bicolor em aço e PVD de ouro amarelo. A delicadeza dos mostradores em madrepérola é realçada pela simplicidade nas indicações, estas enriquecidas com diamantes no lugar de indexes. Como função adicional, apenas surge a janela da data às 3 horas. A variante de bracelete em cetim é particularmente inspiradora, principalmente porque está incluída numa receita vencedora: a combinação da cor chocolate (também no mostrador) com os tons de ouro rosa da caixa. Esta versão foi criada com Nicola Benedetti e está disponível numa edição limitada de 300 exemplares.
Nascida na Escócia e de ascendência italiana, Nicola Benedetti é uma das violinistas mais procuradas da sua geração. Aos 27 anos, atua com muitas das principais orquestras, festivais e maestros do mundo, e já recebeu diversos prémios, incluindo o BBC Young Musician e duas vezes o Classic BRIT. Em 2013, foi nomeada Membro da Ordem do Império Britânico pela sua carreira internacional na música e pelo seu trabalho em instituições filantrópicas musicais. Extremamente comprometida com a educação musical e com o desenvolvimento de jovens talentos, associou-se a estabelecimentos educacionais, incluindo escolas, faculdades de música e autoridades locais. Nicola Benedetti une-se a Labrinth, Milos Karadaglic e 2Cellos como embaixadores de música da Raymond Weil.
Mais informações:
Raymond Weil
Espiral do Tempo