CompararComparando ...

Seat testa Leon Cupra na Alemanha

Artigo
Seat testa Leon Cupra na Alemanha

A Seat está a preparar uma variante Cupra para o Leon, que deverá ser conhecida em breve, já durante os primeiros meses de 2014, muito provavelmente no decorrer do próximo Salão de Genebra. Depois de terem sido fotografados durante uma paragem para abastecimento numa estação de serviço, os engenheiros da Seat seguiram para o Nürburgring, onde esta unidade de testes do Leon Cupra foi avistada durante umas voltas ao traçado alemão para testar o seu motor de 2,0 litros TSI proveniente da VW, que será capaz de oferecer 270 cv de potência – cerca de mais 50 cv que o VW GTi e mais 20 cv que o Ford Focus RS, que são os seus mais directos competidores no mercado.

Apesar da muita camuflagem que ainda envolve o Leon Cupra, podem ser identificadas algumas alterações face ao modelo “normal”, como as entradas de ar de maiores dimensões no pára-choques dianteiro (com um aspecto mais agressivo) ou as jantes pretas de 19″. Os discos ventilados e as pinças de travão de generosas dimensões, pintadas de vermelho (como se pode ver no primeiro set de imagens), também marcam presença nesta variante mais musculada do Leon, ao mesmo tempo que na traseira o difusor central disputa a atenção, com as duas saídas de escape cromadas de aspecto oval que o ladeiam e que são indicadores do que se passará debaixo do capot.

Seat Leon Cupra 3

Os esperados 270 cv de potência serão transmitidos às rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis relações, podendo em opção ser montada uma caixa automática DSG, também ela de seis velocidades. Ao contrário da geração anterior, o novo Leon Cupra terá um diferencial autoblocante proveniente do VW Golf GTi, não se sabendo ainda se tal fará parte do equipamento de série ou se será proposto como opcional.

Mas, enquanto testam o Leon Cupra, os responsáveis do construtor de Martorell estarão já a preparar uma variante ainda mais desportiva para a gama Cupra. Falamos do Cupra R, que usará o mesmo motor do Golf GTI mas oferecerá 304 cv e será combinado com uma caixa automática de dupla embraiagem DSG e um sistema de tracção integral. A confirmar-se esta nova geração do Cupra R, ela deverá ter mais 74 cavalos que o mais potente dos Golf GTI, o Performance, e cumprir os 0-100 km/h em 5,0 segundos, estando a velocidade máxima limitada electronicamente aos 250 km/h.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon