Novo BMW X6 em 2015
[doptg id=”121″]
Após a estreia do restyling do X5 no Salão de Frankfurt, a BMW está já a trabalhar na próxima geração do X6, que deverá ser conhecida na segunda metade do próximo ano e chegar aos concessionários da marca durante o início de 2015. Estreado em 2008, e com a última actualização estilística a datar de 2012, estará, pois, na altura de o Sports Activity Coupé alemão conhecer a sua segunda geração.
As imagens aqui publicadas, captadas durante uma sessão de testes na Alemanha, nas estradas que circundam o mítico Nürburgring, e no próprio circuito, revelam que o estilo da nova geração do X6 será ainda mais desportivo, com algumas alterações visíveis nos painéis das portas, na secção traseira e nos pára-choques deste protótipo. Curiosamente, as laterais exibem alguns elementos esculpidos que parecem provir do protótipo X4 Concept, que antecipou o seu “primo” mais pequeno, o BMW X4. No geral, estas novas opções estilísticas dos engenheiros da casa da hélice levam a que o novo BMW X6 apresente uma silhueta mais esguia e seja mais baixo e longo do que até aqui, e com um acréscimo da distância entre o eixo e o pára-choques dianteiros.
Se atentarmos no facto de esta unidade de testes estar equipada com as jantes largas de raios duplos, exibir alguns apêndices no fundo da grelha dianteira, duas saídas de escape trapezoidais e duas grandes entradas de ar (que se percebem apesar da camuflagem) de cada lado do pára-choques dianteiro, parece muito provável que esta seja a versão M do X6, dotada do motor de 4,4 litros com oito cilindros em V e capaz de oferecer 555 cv e 680 Nm.
Apesar disso, a versão “normal” espera-se seja animada pela mesma gama de motores do renovado X5, com um motor de 3,0 litros turbocomprimido com seis cilindros em linha e 300 cv de potência; o mesmo V8 Twin-turbo da variante M, mas com “meros” 450 cv; e um Diesel de 3,0 litros com três patamares de potência: 245 cv (30d), 306 cv (40d) e 381 cv (M50d).
Ainda sob o nome de código F16, o novo X6 deve ser alvo de uma “dieta” para perder algumas centenas de quilos, da mesma forma que o X5, até à data do seu lançamento.