Desfile de Mercedes SLR vale cerca de três milhões de euros
Por norma, os nossos fotógrafos “espiões” permitem que aqui publiquemos os modelos que se aprestam a chegar ao mercado e os seus construtores ainda pretendem manter longe da vista do grande público. Mas, por vezes, é possível captar situações que, não revelando qualquer novidade, nem por isso serão menos interessantes.
Isso mesmo ocorreu recentemente, quando surgiu a oportunidade de fotografar um “ajuntamento” de três ultra-raros Mercedes SLR McLaren Stirling Moss de 2009, a que se juntava um não menos raro Mercedes McLaren Roadster 722 S. De recordar que da versão Stirling Moss do superdesportivo da marca da estrela não foram produzidas mais do que 75 unidades para todo o mundo, enquanto que a produção do Roadster 722 S se ficou pelas 150 unidades.
Significa isto que, a preços da época (ou seja, descontando potenciais valorizações…), esta reunião juntou, em automóveis, cerca de três milhões de euros, considerando que o Stirling Moss era comercializado por cerca de 750 mil euros, e o Roadster 722 S mais de meio milhão de euros…