BMW prepara facelift para o X3
[doptg id=”127″]
Tal como tem sido visto com as imagens de vários restylings, a BMW está no meio de uma revisão geral dos seus modelos mais cruciais, numa tentativa de manter a sua posição no mercado no segmento Premium. Desta feita foi o renovado X3 a ser avistado durante uma sessão de testes, realizada nos arredores de Munique, na Alemanha.
Com o sucesso que a segunda geração do SUV alemão tem feito em vários mercados, mas nomeadamente no norte-americano, onde em 2013 foram vendidas cerca de 35 mil unidades, esta revisão não traz, como se esperaria, muitas mudanças no visual do X3, tal como se pode ver pela falta de camuflagem na unidade de testes fotografada. Apenas os pára-choques dianteiro e traseiro receberão algumas alterações, como as zonas inferiores das laterais. Novidades maiores parecem, no entanto, existir nos grupos ópticos dianteiros, que apresentam uma nova estrutura interna, com os indicadores de mudança de direcção a serem reposicionados no topo do grupo óptico. Mas a novidade maior será a utilização de tecnologia LED, que não se sabe ainda se será proposta de série ou como opcional nesta edição revista do SUV alemão.
No interior esperam-se também algumas mudanças. Alguns rumores apontam para que o sistema de navegação seja actualizado, ao mesmo tempo que o sistema iDrive terá uma interface redesenhada, com novos menus e mais comandos vocais, tudo isto fruto da expansão da tecnologia ConnectedDrive da BMW.
Depois da adição de novas motorizações à gama no ano passado, as unidades propulsoras deste SUV não deverão sofrer alterações. Assim o revisto X3 continuará a ser proposto com as motorizações a gasolina 20i (2.0 de 184 cv); 28i (1.0 de 180 cv); e 35i (3.0 de 306 cv). A oferta Diesel será composta pelo 20d (2.0 Diesel de 184 cv); 30d (3.0 de 258 cv); e 35d (3.0 de 313 cv). Todos estes modelos serão xDrive, ou seja, possuem tracção integral, com a potência a ser transmitida às rodas através de uma caixa manual de seis relações (de série para os 20i e 20d) ou uma automática Steptronic de oito velocidades, que poderá, em opção, incluir comandos através de patilhas localizadas na coluna de direcção.
Mais para o fim do ano deverá ser conhecido o restyling do modelo alemão, provavelmente, e a julgar pela importância do mercado norte-americano, nos salões de Los Angeles ou Detroit, devendo chegar à Europa em meados do próximo ano, depois de uma aparição no certame suíço de Genebra.