CompararComparando ...

Ford aposta forte nos SUV – Edge europeu já no início de 2016

Artigo
Ford aposta forte nos SUV – Edge europeu já no início de 2016

Com base num estudo encomendado pela própria Ford ao Benenson Strategy Group, que indica que o crescimento do segmento dos SUV se prepara para conhecer novo boom na Europa, a marca tem em marcha uma importante ofensiva de produto neste sector, a ter início já no princípio do próximo ano. Segundo este estudo, um em cada quatro indivíduos da geração dos chamados “millennials” (grupo com idades compreendidas entre os 17 e os 34 anos, que constitui 24% da população adulta europeia) pretende adquirir um SUV quando tiver idade e posses para o fazer.

No imediato, a grande novidade da Ford para esta classe será o lançamento na Europa do Edge (modelo de grande popularidade nos Estados Unidos) com especificações especialmente definidas para satisfazer os gostos e pretensões dos condutores europeus Ainda que a chegada ao mercado europeu do Edge esteja marcada apenas para o início de 2016, o modelo será estreado na sua versão definitiva já na próxima semana, no decurso do Salão Automóvel de Frankfurt.

Antes disso, ainda no deorrer de 2015, dois outros SUV da Ford, também eles presentes no certame germânico, receberão algumas evoluções. O pequeno EcoSport será proposto numa variante sem pneu sobressalente montado no exterior do portão traseiro, além de que oferecerá um interior mais refinado, performances melhoradas e um comportamento mais acutilante. Por seu turno, o Kuga contará com novas cores exteriores e passará a incluir o sistema de conectividade Sync 2, com ecrã táctil a cores de 8”.

Com tudo isto, a Ford planeia vender na Europa cerca de 200 mil SUV anualmente a partir de 2016. Mas os objectivos da marca são mais ambiciosos, e está já confirmado o lançamento de cinco modelos deste género, novos ou redesenhados, ao longo dos próximos três anos – para que se cumpra a previsão de 29% das suas vendas assentarem em modelos SUV.

Por fim, a Ford vai alargar, também, a inclusão de sistemas de tracção integral na sua oferta – de quatro modelos em 2012 para oito modelos em 2016. Um aumento de 50%, que espera tenha igual correspondências no número de unidades vendidas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon