Novo Peugeot 3008 assume vocação SUV
Lançado numa altura em que a “febre” dos SUV ainda não dominava parte significativa do mercado, mormente na Europa, o Peugeot 3008 até pode possuir tantas ou mais capacidades do que os alguns modelos que actualmente se assumem como tal, mas a verdade é que a sua aparência exterior ainda está como que a meio caminho entre o que se espera de um modelo desse género e um monovolume compacto.
Ciente disso mesmo, a marca do leão apresta-se a rectificar a situação, como o prova o protótipo da nova geração do 3008 apanhado pelas objectivas dos nossos fotógrafos em testes de desenvolvimento no sul da Europa – apesar da forte camuflagem que este exibia.
Com lançamento previsto para 2016, seja na Primavera, no Salão de Genebra, ou lá mais para o Outono, no Salão de Paris, o novo 3008 continuará a contar com motorizações a gasolina (de três e quatro cilindros) e Diesel, bem como com uma variante híbrida plug-in a lançar numa fase posterior e comercialização. De série, o modelo será proposto com tracção dianteira, mas estará disponível também com tracção integral nas variantes equipadas com os motores mais potentes, assim como na declinação híbrida.