CompararComparando ...

Kia Telluride já é oficial

Artigo
Kia Telluride já é oficial

Depois de vários teasers, a Kia revelou, finalmente, no Salão de Detroit, o Telluride, voltando a insistir na possibilidade de a sua gama vir a integrar a breve trecho um SUV de luxo de grandes dimensões – mesmo que este protótipo seja, para já, anunciado apenas como definidor do caminho estilístico que a marca pretende seguir. Mas o facto é que este SUV com três filas de bancos e seis lugares assenta sobre uma plataforma já existente, no caso a do Sorento, mas com distância entre eixos ampliada 30 cm, para 3,08 metros.

Com 5,0 m de comprimento, 2,0 m de largura e 1,8 m de altura, o Telluride é 25 cm mais comprido, 12 cm mais largo e 11 cm mais alto do que o Sorento, conferindo-lhe estas generosas dimensões um ar imponente, para o que também contribuem as formas musculadas e as jantes de cinco braços de 22”, revestidas por pneus de medida 275/45. Sob o capot está uma motorização híbrida plug-in composta por um motor 3.5-V6 GDI de injecção directa de gasolina e 270 cv, e por um motor eléctrico de 130 cv, para uma potência combinada de 400 cv.

Por seu turno, as portas traseiras de abertura invertida a 90° facilitarão deveras o acesso ao amplo interior, nomeadamente aos lugares traseiros, já que o Telluride oferece uma lotação de seis lugares, distribuídos por três filas de bancos – sendo os da segunda fila reclináveis a praticamente 180°. De salientar, ainda, que os quatro bancos individuais das duas primeiras filas contam com sensores dos sinais vitais que são sincronizados com o curioso sistema LER (Light Emmited Rejuvenation), que, através de um painel de generosas dimensões montado atrás do tecto panorâmico, emite padrões luminosos destinados a melhorar os níveis de energia passageiros ou a eliminar o jetlag.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon