Mercedes ML renovado
[doptg id=”160″]
No mercado desde o ano de 2005, está na altura de ser operada uma revisão no Classe ML, e as imagens captadas durante uma sessão de testes na neve indicam que a Mercedes está a preparar esse facelift para ser apresentado nos últimos meses do próximo ano, devendo o renovado SUV alemão chegar aos concessionários dão construtor de Estugarda em 2015, ao mesmo tempo que será o conhecido o MLC, concebido para lutar com o BMW X6 no segmento dos SUV premium.
Como é claramente visível pela camuflagem mais pesada na zona frontal, será aqui que os engenheiros da Mercedes mais esforço empregarão, devendo o renovado modelo apresentar uma secção dianteira totalmente diferente da actual, com um novo capot, pára-choques, grelha e grupos ópticos.
Apesar da camuflagem é possível perceber uma grelha ao estilo da do SLS, com um design mais retro e apenas uma lâmina a atravessá-la, ao contrário das três actuais. Quanto aos grupos ópticos, apresentarão um desenho mais esguio, uma colocação mais lateral e luzes diurnas LED, colocadas na zona inferior.
A imagem captada do interior permite ver que aqui as alterações serão de pormenor, mas não de pouca monta, uma vez que a marca da estrela se prepara para alterar o ecrã do sistema de infoentretenimento, devendo optar por um verdadeiro tablet, a julgar pelo tamanho do pano que cobre esta zona do tablier. O sistema COMAND também deverá ser revisto, o que levará a que o comando colocado na base da consola central também venha a ser novo, estando mesmo na imagem tapado para evitar os olhares mais indiscretos. Apesar de não ser garantido, e tendo em linha de conta a concorrência, é de esperar que tenha a função de touchpad para facilitar a introdução de moradas e/ou números de telefone.
Quanto a motorizações, além de uns rumores acerca da possibilidade de uma motorização híbrida, nada mais se sabe. No entanto, e à semelhança do que foi feito noutros facelifts, o mais provável é que não existam grandes alterações, continuando a gama de motores proposta em território luso a ser composta pelos motores a gasóleo de 2,2 litros com 204 cv e 500 Nm e de 3,0 litros V6 de 258 cv e 620 Nm. A oferta a gasolina será composta pelo 3.5 V6 de 306 cv e 370 Nm e pelo 5.5 V8 de 525 cv e 700 Nm do ML 63 AMG.