CompararComparando ...

Porsche revê 911

Artigo
Porsche revê 911

[doptg id=”165″]

Depois da sua estreia no Salão de Frankfurt de 2011, a Porsche está a trabalhar num facelift da mais recente geração do 911, a 991, que deverá ser conhecida no final deste ano ou mesmo no início de 2015.

Os moldes em que ocorrerá este facelift não deverão ser diferentes do que aconteceu com o 997, que recebeu uma variante GTS com o seu facelift. Este GTS era um modelo especial – disponível com tracção traseira ou integral – que derivava da carroçaria do Carrera 4, alargada e com mais algumas entradas de ar, para oferecer o oxigénio necessário ao motor de 408 cv que o animava.

As imagens deste protótipo revelam também uma carroçaria alargada e novas entradas de ar na dianteira e saídas novas no pára-choques da secção traseira, que recebe grupos ópticos de novo desenho, que, apesar de tapados pela camuflagem, é perceptível venham a ter um tamanho maior do que actualmente e adoptar a linguagem de design do pequeno SUV Macan. À frente, além das mencionadas entradas de ar adicionais existem luzes diurnas LED.

Porsche 911 Facelift 4

Ainda sem detalhes, é provável que o renovado 911 não veja alterada a sua motorização, mantendo-se em funções o motor de seis cilindros e 3,5 litros de capacidade que actualmente o anima, oferecendo 350 cv de potência às 7400 rpm e 390 Nm de binário máximo às 5600 rpm. A caixa de velocidades também não deverá sofrer alterações, continuando disponíveis a manual de sete relações e a automática de dupla embraiagem PDK com o mesmo número de velocidades.

No entanto, se se verificarem alguns rumores que apontam para que esta possa ser uma variante GTS do novo 911, o motor utilizado deverá ser o mesmo que anima o 911 Turbo, um 3,8 de seis cilindros. A potência, no entanto, deverá ser diminuída, para cerca de 450 cv, o que o posicionaria, na gama do construtor alemão, entre o Carrera 4S e o 911 Turbo.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon