CompararComparando ...

VW Sportvan ainda este ano?

Artigo
VW Sportvan ainda este ano?

[doptg id=”170″]

A VW usou o Salão de Frankfurt de Setembro passado para apresentar o Golf Sportvan Concept, que anteciparia aquele que se tornará o sucessor do Golf Plus. Este minimonovolume foi agora avistado durante uma sessão de testes na neve e completamente desprovido de camuflagem, o que indica que a sua estreia enquanto modelo de produção deverá estar para breve, provavelmente já durante o Salão de Genebra, a tempo de se começarem as vendas ainda durante a primeira metade de 2014.

Posicionado entre o hatchback e a station wagon do Golf, este Sportvan tem mais 134 mm de comprimento que o Golf Plus, e é 83 mm mais largo que o 5 portas (até porque assenta numa plataforma 50 mm mais comprida e 8 mm mais larga que o hatchback), o que servirá para acomodar melhor passageiros e respectiva bagagem, mantendo ainda assim alguma agilidade no trânsito citadino. Ao mesmo tempo, combina os elementos mais desportivos encontrados na sétima geração do Golf com um habitáculo ligeiramente mais elevado, remetendo para uma forma mais clássica de monovolume, para uma posição de condução mais direita e mais espaço para as bagagens. De tal forma que o protótipo apresentado no certame alemão oferecia nada mais nada menos que 1512 litros de capacidade, valor que não diminuirá no modelo de produção.

VW Golf Sportvan 7

A gama de motores que irá animar este novo modelo da Volkswagen será mais eficiente em termos de consumos, 19% de acordo com a marca alemã. Aquando do seu lançamento, o Golf Sportvan sera proposto com seis motores, todos equipados com start-stop. Serão quatro unidades a gasolina com turbocompressão (TSI), com 85 cv, 110 cv, 125 cv e 150 cv. A gama Diesel será composta por duas unidades turbodiesel (TDI), com dois patamares de potência: 110 e 150 cv. À excepção do motor de 85 cv, todos os restantes poderão ser combinados com uma caixa automática opcional DSG de seis relações, sendo a oferecida de série uma manual de seis velocidades. O 1.6 TDI BlueMotion de 110 PS anuncia um consumo médio de 3,7 l/100 km e emissões de CO2 de 95 g km.

Outro elemento a ter em conta é o sistema XDS+ de controlo de tracção com diferencial autoblocante proveniente do GTI, o monitor de ângulo-morto e o volante aquecido, itens que se estreiam no equipamento de série do construtor germânico.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon