Porsche já prepara novo Cayenne
Alvo de alguns melhoramentos para 2016, o Cayenne tem já em fase de desenvolvimento uma geração completamente nova, desenvolvida a partir da plataforma modular MLB do Grupo VW, destinada aos seus SUV de grande porte, e de que também fazem (ou farão) uso o Audi Q7, o Bentley Bentayga, o Lamborghini Urus e o futuro VW Touareg. Este facto, em si mesmo, deverá permitir que o novo Cayenne seja, estruturalmente, mais leve 150-200 kg do que o actual, e mesmo que este ganho não se traduzo por inteiro no peso final (devido, por exemplo, à inclusão de maior número de dispositivos e tecnologias de segurança e de confort), nem por isso deixará de constituir uma vantagem capaz de contribuir de forma decisiva para um desempenho dinâmico mais apurado, e para consumos mais comedidos.
Observando os protótipos de desenvolvimento do novo Cayenne, é possível identificar, no plano estilístico, uma abordagem que parece sugerir uma evolução do estilo do actual modelo, mas com uma aparência mais musculada, em boa parte devido aos guarda-lamas mais largos. Alguns traços parecem resultar, igualmente, de uma espécie de combinação entre as formas do Macan e do protótipo Panamera Sport Turismo.
Já no interior espera-se uma mudança absolutamente radical, com uma redução substancial do número de botões de comando e introdução de um novo sistema de infoentretenimento. A gama de motores continuará a inclui várias opções a gasolina e Diesel e, pelo menos, uma unidade híbrida plug-in. O lançamento do novo Cayenne deverá ocorrer no final de 2017, após revelação no Salão de Frankfurt.