Futuro Polo dará origem a novo SUV da VW
Ao que parece, a VW trabalha já arduamente na futura geração do Polo, e para manter o seu novo modelo bem longe de olhares indiscretos, está a recorrer todo o tipo de estratagemas e de camuflagem. Por exemplo, carroçarias do actual Golf de três portas estão a ser utilizadas para esconder a base mecânica do novo SUV que a marca de Wolfsburg desenvolve a partir da próxima geração do seu utilitário.
De alguma forma, este mnodelo já foi antecipado pelo protótipo T-Cross Breeze revelado em Genebra, e não restarão dúvidas de que a versão de produção contará com quatro portas e tejadilho, quando chegar ao mercado, lá mais para 2018. Por outro lado, e não obstante partilhar a plataforma e os motores com o Polo da próxima geração, espera-se o novo SUV seja senhor de uma personalidade muito própria, prometendo ser muito mais do que um mero Polo com maior altura ao solo.
Alguma rumores indicam que a futura geração do Polo poderá ter por base a plataforma MQB do grupo germânico, a mesma que serve, entre vários outros modelos. A acontecer, tal não implica obrigatoriamente que o novo SUV venha a ser proposto também em versões de tracção integral, mas, pelo menos tecnicamente, essa possibilidade existe, ficando a decisão final pendente de motivações de ordem mais estratégica e comercial.