CompararComparando ...

VW Golf GTI Clubsport S avança para produção

Artigo
VW Golf GTI Clubsport S avança para produção

Está confirmado: a VW vai mesmo produzir o Golf GTI Clubsport S, o mais potente Golf GTI de sempre. Esta edição especial foi criada para celebrar os 40 anos deste pioneiro e emblemático modelo, percursor dos desportivos compactos e será publicamente revelada durante o próximo fim de semana, na célebre concentração do Lago Wöthersee. De recordar que, na sua versão original, os objectivos de vendas da VW para o Golf GTI eram de 5000 unidades, e que, hoje, o modelo regista já mais de dois milhões de unidades vendidas.

Segundo a marca de Wolfsburg, o motor do novo Golf GTI Clubsport S tem por base a unidade motriz de 330 cv do Golf GTI TCR de competição, oferecendo nesta versão destinada a circular na via pública 310 cv de potência. Ao mesmo tempo, o châssis foi profundamente modificado, com o intuito de garantir a máxima eficácia, como o demonstra o tempo de 7m49s21 obtido pelo Golf GTI Clubsport S no circuito de Nürburgring, o qual passa a constituir um novo recorde para automóveis de produção de tracção dianteira.A VW ainda não revelou todos os detalhes relativos à sua novel criação, mas sabe-se já que esta monta jantes de 19”, conta com suspensão adaptativa e está apto a alcançar 265 km/h de velocidade máxima.

Um Golf GTI com 400 cv

Para o evento austríaco, uma equipa de jovens funcionários da VW criou, por seu turno, mais dois estudos de versões de altas prestações desenvolvidos a partir do Golf. A mais radical será o Golf GTI Heartbeat, que desde logo de impõe pela sua decoração exclusiva, pelas jantes BBS de 20” e pelo motor capaz de debitar 400 cv. No interior, referência para as duas bacquets oriundas do Golf GTI Clubsport e para o sistema de som de alta fidelidade com 1360 Watt de potência e sete altifalantes, montado no lugar normalmente ocupado pelo banco traseiro, e que limita a lotação do Golf GTI Heartbeat a dois ocupantes.

A outra criação desta equipa formada por elementos com idades entre os 20 e os 26 anos e a Golf R Variant “Performance 35”, sigla que evoca os 350 cv debitados pelo motor. Além da pintura vermelha multicamadas aplicada à mão, esta “supercarrinha” exibe duas saídas de ventilação no capot; revestimento interior do tejadilho com aplicações em LED; e sistema de som com 2500 Watt e doze altifalantes (instalado na bagageira, mas sem condicionar a respectiva utilização, marcando ainda aqui presença uma bicicleta de criança decorada com os mesmos motivos da carroçaria.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon