CompararComparando ...

Genesis revela G80 e anuncia novo modelo eléctrico

Artigo
Genesis revela G80 e anuncia novo modelo eléctrico

O Salão de Busan foi o local escolhido pela Genesis para revelar a sua mais recente proposta. Trata-se de uma pequena actualização estilística do modelo até aqui conhecido como Hyundai Genesis, que também passa a ser proposto numa versão Sport, com acabamentos e nível de equipamento a condizer. Fará uso dos três motores, todos com injecção directa de gasolina, já conhecidos do G90, e sempre combinados com a caixa automática de oito velocidades: 3.3-V8 biturbo (370 cv e 509 Nm); 3.8-V8 (310 cv e 396 Nm); e 5.0-V8 (420 cv e 520 Nm).

O G80 é o segundo modelo do catálogo da Genesis, depois da revelação, no final do ano passado, do topo de gama G90, que no próximo mês será lançado no mercado doméstico e em Novembro chegará a Portugal, animado por um motor turbodiesel de 2,2 litros – unidade de que o G80 também deverá fazer uso, a partir de meados do próximo ano. Prevê-se que a oferta da marca, até 2020, inclua ainda uma berlina de dimensões mais contidas, provavelmente denominada G70 (para rivalizar com modelos como o Audi A4, o BMW Série 3 e o Mercedes Classe C), dois SUV e um coupé de grandes dimensões.

O certame sul-coreano serviu ainda para Manfred Fitzgerald, vice-presidente da Genesis, confirmar que a recém-criada divisão de luxo da Hyundai planeia lançar um automóvel de propulsão exclusivamente eléctrica. Isto porque o antigo quadro da Lamborghini considera que os automóveis eléctricos representam o futuro da indústria automóvel, e que será fundamental para a Genesis dispor de uma proposta do género, como forma de diversificar as suas alternativas de propulsão e de marcar a diferença para as suas rivais germânicas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon