Chevrolet quer conquistar clientes dos Diesel da VW nos EUA
Estarão enganados os que julgavam que os automóveis ligeiros animados por motores Diesel estavam condenados a desaparecer nos EUA. A Chevrolet tem acompanhado bem de perto a situação, nomeadamente o escândalo das emissões que afectou a VW naquele mercado, e promete investir para conquistar os que durante anos foram os clientes da sua rival alemã. Desde já através do lançamento de uma versão Diesel do Cruze.
Para a General Motors, o maior construtor automóvel norte-americano, existem nos EUA inúmeros consumidores adeptos, ou potencialmente te interessados, nos automóveis a gasóleo, que precisarão de uma marca e de modelos que lhes permitam satisfazer as suas aspirações. Por isso, a Chevrolet mantém o plano de lançar uma nova motorização Diesel no Cruze destinado aos EUA, que se espera chegue ao mercado em 2017 – à partida, recorrerá a um quatro cilindros desenvolvido no centro de engenharia de motores da GM em Turim, com 1,6 litros e 136 cv de potência.
Dan Nicholson, vice-presidente da GM com o pelouro dos motores, reitera o seu optimismo relativamente ao mercado dos Diesel nos EUA. Sublinhando que as vendas das versões a gasóleo das pick-ups Chevrolet Colorado e GMC Canyon estão em linha com as metas estabelecidas, e que a penetração dos modelos a gasóleo só pode aumentar nos EUA, segundo o próprio, um dos poucos mercados do planeta onde os Diesel estão a crescer.