Novo Suzuki Ignis em Paris
Já foi citadino, agora é um crossover. O Suzuki Ignis está de volta, como versão de produção do protótipo iM-4, revelado no Salão de Genebra de 2015. À venda no Japão desde o início do ano, tem estreia europeia marcada para Outubro, no Salão de Paris, iniciando-se a sua comercialização na Europa no início de Janeiro de 2017.
Dimensões contidas e uma imagem jovial, assente num design minimalista, mas, no mínimo, arrojado, são características primordiais do novo Ignis. Outra será a elevada eficiência: plataforma de nova geração bastante leve e rígida, combinada com a tecnologia “semi-híbrida” SHVS (Smart Hybrid Vehicle by Suzuki) – um pequeno motor eléctrico e uma bateria de iões de Lítio, recarregada através da travagem regenerativa, permitem que se percorram alguns metros no arranque sem intervenção do motor de combustão, assim ajudando à redução do consumo. O modelo deverá ser proposto com os motores a gasolina 1.0 Boosterjet (três cilindros turbo de 111 cv) e 1.2 Dualjet (quatro cilindros de 90 cv).
O Salão de Paris servirá para a Suzuki mostrar também o renovado SX-4, que, para além dos retoques estéticos, e de alguns melhoramentos interiores, passa a poder usufruir dos serviços dos motores a gasolina sobrealimentados 1.0 e 1.4 da família Boosterjet, em substituição do actual 1.6 a gasolina. Mantendo-se em funções o turbodiesel 1.6 DDiS.