Porsche Cayenne também em versão coupé
A BMW deu o mote, com o X6, e depois com o X4. A Mercedes segui-lhe (tardiamente…) os passos, e também já conta com o GLE Coupé e com o GLE Coupé. Por seu turno, a Land Rover lançou o Evoque de três portas, e tudo aponta a chegada de um Range Rover também em formato coupé, derivado do Range Rover Sport. E até a Toyota seguiu caminho idêntico com o novo C-HR (pelo menos em termos de estilo…).
Restarão poucas dúvidas de que, se os SUV são a moda do momento, dentro deste segmento ou coupés são uma das tendências a ter em conta. E, perante isto, talvez pareça menos estranho o Panamera que aqui publicamos em testes de desenvolvimento.
Mais curto, mais largo e, também, mais alto do que a berlina de luxo desportiva da Porsche, o mais provável é servir como muleto para o início de desenvolvimento do futuro Cayenne Coupé. A tornar-se realidade, o modelo deverá contar com as mesmas opções de motor e transmissão da versão convencional do SUV germânico, devendo chegar ao mercado cerca de um ano volvido sobre o lançamento da sua próxima geração. Além da estética, o grande factor distintivo desta variante deverá ser o desempenho dinâmico em estrada ainda mais acutilante.