Renault Twingo GT desde €15 480
Desenvolvido pela Renault Sport, já está disponível em Portugal o novo Twingo GT. Um dos seus maiores atributos, o motor traseiro de três cilindros e 0,9 litros, que ganhou 20 cv face ao conhecido de outros modelos em que é utilizado, graças, sobretudo, ao aumento do regime de funcionamento do turbo, à nova bomba de gasolina e ao escape revisto. Agora capaz de disponibilizar 110 cv de potência, também por via de uma relação peso potência de 8,5 kg/cv, permite ao irrequieto citadino anunciar 9,6 segundos nos 0-100 km/h e 180 km/h de velocidade máxima.
A atenção dos engenheiros da Renault Sport centrou-se, ainda, nas ligações ao solo (suspensão rebaixada 20 mm e dotada de novos amortecedores e de molas mais firmes), na direcção (com desmultiplicação variável) e na electrónica (ESP recalibrado, menos interventivo, para que se possa tirar melhor partido deste irreverente “tudo atrás”). O que permita à marca do losango garantir que o Twingo GT é um “tudo atrás” capaz de oferecer emoções fortes tanto em cidade como em curva, nos traçados.
Visualmente, e no exterior, este citadino de vocação desportiva distingue-se pelas jantes de 17” de desenho exclusivo, pelo difusor traseiro, pela dupla ponteira de escape e por alguns elementos decorativos específicos (inserções Renault Sport na traseira e na lateral, faixas que se estendem a todo o comprimento do veículo). Quem aspirar a um toque extra de exclusividade pode sempre optar pela cor “laranja pimenta” só possível de combinar com este Twingo GT.
O mesmo laranja que, por sinal, surge em vários apontamentos no habitáculo, onde também marcam a diferença os bancos desportivos específicos, a pedaleira em alumínio, o punho da alavanca de comando da caixa de velocidades em Zamac (liga metálica à base de zinco) e as soleiras das portas com a assinatura Renault Sport. Por tudo isto, a Renault pede €15 480.