Renault promete surpresa eléctrica para Genebra
Presença de relevo da Renault no próximo Salão de Genebra, que aí vai apresentar diversos novos modelos importantes. Desde logo, o revisto Captur, uma das actuais referências entre os chamados “mini-SUV”, dotado de alguns melhoramentos estilísticos e de novas soluções tecnológicas. No stand da marca do losango estarão, ainda, as versões europeias do Koleos (SUV de châssis longo e sete lugares que está para o Kadjar como o Nissan X-Trail está para o Qashqai) e da Alaskan – a pick-up desenvolvida em parceria com a Mercedes.
Mas tudo isto já havia sido anunciado. Nova é a promessa da Renault de que, no certame helvético, será revelada uma “surpresa” no domínio dos veículos eléctricos, não se sabendo ainda se se trata de um modelo de produção em série (é bom recordar que, no final do ano passado, a Renault afirmou ter planos para lançar um automóvel eléctrico “acessível”) ou de um protótipo (como já havia acontecido no passado Outono, no Salão de Paris, com o fabuloso Trezor). Importante será não esquecer que, no final do ano passado, a Renault afirmou ter planos para lançar um automóvel eléctrico “acessível”.
Também em Genebra estarão a versão final de produção do modelo que marcará o renascimento da Alpine, assim como o Dacia Logan MCV Stepway, a nova variante, mais versátil, e produzida em série limitada, do monovolume do braço romeno da Renault.