CompararComparando ...

Novo Opel Insignia volta a apostar em versão Country Tourer

Artigo
Novo Opel Insignia volta a apostar em versão Country Tourer

Numa altura em que a nova geração do modelo de topo da Opel está na ordem do dia, tendo sido reveladas as versões berlina Grand Sport, e carrinha Sports Tourer, circulam já por estradas europeias, nomeadamente na Alemanha, protótipos de desenvolvimento da variante mais polivalente da família. Esperando-se volte a adoptar a designação Insignia Country Tourer, esta carrinha “todos os caminhos” seguirá as pisadas da sua antecessora, nomeadamente no que respeita ao aspecto exterior, marcado pela protecções da carroçaria em plástico preto, conjugadas com pára-choques de desenho ligeiramente diferente, mais condicentes com a sua vocação.

Naturalmente, a nova Insignia Country Tourer também contará com uma altura ao solo superior à sua “irmã” Sports Tourer, assim como com jantes de maiores dimensões, tudo contribuindo para aquele ar versátil tão popular nos dias que correm. E confirmando a boa decisão da Opel em manter esta proposta no seu portfólio – veja-se o êxito de modelos como as versões Allroad da Audi, ou Cross Country da Volvo, e a chegada de novos contendores a este nicho, como a Mercedes Classe E All Terrain.

No interior não são esperadas alterações de maior, embora possam existir pormenores exclusivos, seja em termos de revestimentos, como de lettering e outros elementos identificativos. Mais interessante será perceber que decisões tomará a Opel em termos de motores: uma vez que a nova Insignia Country Tourer só deverá ser disponibilizada (pelo menos numa fase inicial) com tracção integral aliada à vectorização de binário, fica por saber se, como na berlina, apenas fará uso do motor 2.0 turbo a gasolina de 260 cv (o que parece pouco provável, tendo em conta as pretensões dos clientes deste género de proposta), ou se, pelo contrário, lhe caberá estrear na gama a opção 4×4 combinado com um motor Diesel, seja o 2.0 turbodiesel de 170 cv, ou mesmo uma variante mais potente desta unidade motriz, com mais de 200 cv.

Tudo questão que deverão ficar esclarecidas lá mais para o Outono, dado que se espera que a Opel revela a nova Insignia Country Tourer em Setembro, no Salão de Frankfurt, para que as respectivas vendas possa ter início ainda este ano.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon