Jeep já é representada pela FCA também em Portugal
Tal como a Fiat, a Alfa Romeo, a Abarth, a Fiat Professional e a Mopar, a norte-americana Jeep, marca do universo do Fiat Chrysler Automobiles Group, passa, a partir de hoje, a também ser representada em Portugal pela filial lusa do grupo italo-americano. Trata-se de um passo decisivo tanto para a Jeep como para a FCA no mercado português, ambas apostadas em conseguir volumes de vendas em Portugal mais condicentes com o estatuto da marca, com a performance comercial que esta tem vindo a registar noutros pontos do globo e com a própria evolução da sua oferta de produtos.
Para tal, a Jeep, a par da Alfa Romeo, passa não só a ser a marca premium do grupo, como a contar com uma nova rede de concessionários, composta por quinze pontos de venda e dezoito pontos de assistência, o que lhe assegura uma completa cobertura do território nacional, tano no continente como nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores. Esta reestruturação da rede inclui, ainda, novos salões de exposição exclusivos, com um mínimo de 3000 metros quadrados de área, e a formação de raiz de equipas de venda e de pós-venda, para asseguar a maior qualidade no atendimento ao cliente.
Determinante para o sucesso da Jeep em todas as latitudes, Portugal incluído, é uma oferta de produto que dificilmente poderia estar mais em linha com a actual tendência do mercado, e que tudo aponta se deverá manter para os próximos anos: os SUV, segmento que, no nosso país, cresceu nada menos do que 32%, ou seja, o dobro do próprio mercado na sua totalidade. Assim, e a par dos já conhecidos Renegade, Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler, já em Outubro a Jeep terá à venda no mercado português também o novo Compass (curiosamente, apresentado à imprensa internacional em Portugal), que decerto muito contribuirá para que a marca alcance os seus objectivos.