Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
[doptg id=”248″]
No ano que marca o 20.º aniversário sobre o Royal Oak Offshore (originalmente apenas em versão cronográfica), a Audemars Piguet desvelou dois novos modelos da sua linha mais desportiva quase totalmente esculpidos em cerâmica – um cronógrafo e um modelo de mergulho. O Royal Oak Offshore Diver é o exemplo perfeito do enorme investimento que a secular marca de Le Brassus está a fazer no fabrico de cerâmica high-tech, para mais dotando-a de acabamentos típicos da alta-relojoaria.
Lançado há três anos para complementar a linha de cronógrafos, o Royal Oak Offshore Diver estreia-se numa versão em cerâmica de fundo em titânio, que é estanque até 300 metros de profundidade, e com uma escala rotativa de mergulho interior comandada a partir de uma coroa às 10 horas. Alimentado pelo Calibre 3120 automático com rotor em ouro e 60 horas de reserva de corda.
A escolha da cerâmica para a caixa (de 42 mm de diâmetro por 13,9 mm de espessura), luneta e botões deve-se à sua excecional dureza e durabilidade, sendo que cada peça requer muitas mais horas de trabalho em maquinaria específica do que uma peça equivalente num metal tradicional; só a luneta demora mais oito horas a preparar do que as dos modelos em aço. Os acabamentos de superfície polidos e escovados típicos da alta-relojoaria representam um desafio técnico devido à extrema resistência à abrasão.
A cerâmica é visualmente atraente, mas também é leve, resistente, anticorrosiva, antialérgica e imune a câmbios brutais de temperatura – para além de proporcionar tanto uma aura tecnológica como sofisticada, sendo o preto a cor da moda por excelência e a que melhor traduz o espírito desportivo e militar de vanguarda. O contraste com o laranja é apelativo.
Características técnicas
Referência 15707CE.OO.A002CA.01
Preço € 17 900
Mais informações Audemars Piguet