Porsche investe 6 mil milhões em mobilidade eléctrica até 2022
A Porsche está cada vez mais focada no desenvolvimento de modelos totalmente eléctricos e híbridos plug-in, a isso se devendo, em boa medida, a sua decisão de duplicar o montante a investir em mobilidade eléctrica, até 2022, dos inicialmente previsto três mil milhões de euros para mais de seis mil milhões de euros. Segundo Oliver Blume, CEO da marca de Estugarda, cerca de metade desta verba dirá respeito a custos de desenvolvimento, o restante será investido em activos materiais.
Mais concretamente, cerca de 500 milhões de euros serão investidos no desenvolvimento das várias versões e derivações do Mission E; mil milhões de euros serão gastos na electrificação e “hibridização” da actual gama da marca; e aproximadamente 700 milhões euros estão reservados para áreas como as novas tecnologias, a infraestrutura de carregamento e a mobilidade inteligente.
Recorde-se que a Porsche lançará já no próximo ano o seu primeiro automóvel totalmente eléctrico. Com o Mission E a prometer 600 cv de potência, 3,5 segundos nos 0-100 km/h, 500 quilómetros de autonomia e um sistema de carregamento a 800 Volt capaz de, em 15 minutos, repor a carga da bateria suficiente para percorrer 400 quilómetros.