McNamara atinge 62,4 km/h com prancha Mercedes
Batidos todos os registos até alcançar o recorde do Guinness para a maior onda alguma vez surfada de que há registo, Garett McNamara foi convidado e desafiado pelos engenheiros da Mercedes para colaborar no desenvolvimento de uma prancha de surf que fosse de tal forma eficiente que o permitisse atingir maior velocidade e estabilidade nas ondas. O projecto MBoardProject contou com a colaboração não só da marca alemã e do atleta, como de dois fabricantes de pranchas lusos: Polen e SPO surfboards.
O produto final resultou numa prancha com um look muito moderno e dinâmico, utilizando uma forte componente de fibra de carbono, permitindo-lhe ser, simultaneamente, leve e resistente.
Quando se encaminhou rumo às ondas gigantes da Nazaré, McNamara e Mercedes tinham elevadas expectativas. Segundo comunicado emitido pelo surfista, foi estabelecido novo recorde mundial, tendo sido alcançada uma velocidade máxima de 62,4 km/h, possível de aferir graças ao sistema de telemetria desenvolvido pela Mercedes e colocado na prancha. Deste projecto resultam quatro pranchas totalmente inovadores e exclusivas, com um único proprietário: Garett McNamara.