Ferrari de novo a marca mais forte do mundo
Segundo o mais recente estudo levado a cabo pela Brand Finance, a Apple, seguida da Samsung e da Google, continuam a ser a marca mais valiosa do mundo. Mas a marca mais forte do planeta é, segundo a mesma entidade, e pelo segundo ano consecutivo, a Ferrari – aquela que melhor classificação obteve entre os vários critérios analisados, como percepção, qualidade dos recursos humanos, afecto do consumidor, fidelidade do cliente ou presença.
O construtor italiano foi assim quem mais se destacou entre um conjunto de dez marcas que mereceram da Brand Finance o rating “AAA+”, e do qual também faziam parte a Google, a Coca-cola, a Hermés, a Rolex, a PWC, a Unilever, a Red Bull, a L’Oréal, a Disney e a McKinsey.
O resultado obtido pela Ferrari é tanto mais significativo quanto, entre as mais valiosas, a marca do Cavallino Rampante até baixou do 325ª para o 350ª posto. Aliás, entre os fabricantes de automóveis, e no que diz respeito às marcas mais poderosas, o segundo posto é ocupado pela BMW, com a classificação “AAA” e considerada a 17ª mais valiosa do planeta, particular em que subiu quatro posições face a 2013.