CompararComparando ...

Seat el-Born: eléctrico com mais de 400 km de autonomia em 2020

Artigo
Seat el-Born: eléctrico com mais de 400 km de autonomia em 2020

 

Mais um protótipo que confirma a tendência de electrificação que vai marcar de forma indelével a edição deste ano do Salão de Genebra: o Seat el-Born. Como seria de esperar, na sua génese está a plataforma modular MEB do Grupo VW, destinada a automóveis de propulsão eléctrica, e cujo primeiro derivativo a chegar ao mercado será o VW Neo, lá mais para o final de 2019.

Baptizado com o nome de um dos mais emblemáticos bairros de Barcelona, o el-Born foi desenhado no centro de estilo da marca espanhola e antecipa o seu primeiro modelo de propulsão exclusivamente eléctrica, a lançar em 2020 e a produzir na Alemenha, na fábrica de Zwickau. Capaz de cumprir os 0-100 km/h em 7,5 segundos, graças a um motor com 204 cv de potência, outros dos seus principais atributos é a bateria com 62 kWh de capacidade, colocada sob o piso, em posição central: anunciando uma autonomia de 420 km já no ciclo WLTP, pode recuperar 80% da sua capacidade em apenas 47 minutos com um carregador de 100 kW.

As aerodinâmicas linhas exteriores não só se identificam de imediato com a linguagem estética da Seat, como visam tirar o melhor partido do menor espaço ocupado pelo grupo motopropulsor eléctrico, por comparação com um motor térmico, de modo a privilegiar a habitabilidade – sendo disso exemplo a posição mais avançada dos pilares dianteiros. Nota, ainda, para as jantes de 20” com desenho em formato de turbina e para o duplo deflector traseiro.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
100%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon