CompararComparando ...

Bugatti La Voiture Noire: exemplar único por 11 milhões de euros…

Artigo
Bugatti La Voiture Noire: exemplar único por 11 milhões de euros…

Chama-se La Voiture Noire e é o automóvel novo mais caro de sempre. Exemplar único, criado pela Bugatti para celebrar o seu 110º aniversário, está orçado em 11 milhões de euros, antes de impostos!, já tem destinatário e é um coupé que promete combinar o conforto de uma berlina de luxo com a potência de um hiperdesportivo.

A marca de Molsheim afirma que o La Voiture Noire é bem mais do que uma interpretação moderna do Type 57 SC Atlantic com o mesmo nome, criado por Jean Bugatti na década de 1930, antes se assumindo como uma ode à estética, com os seus pára-choques integrados na carroçaria, o pára-brisas que parece como que fundir-se nas janelas laterais, como a viseira de um capacete, as seis ponteiras de escape, ou as linhas deveras fluídas e praticamente ininterruptas. Todos os painéis da carroçaria são em fibra de carbono com acabamento preto brilhante, com os responsáveis de design da Bugatti a afirmarem terem aqui alcançado a forma perfeita com o acabamento perfeito.

A animar o La Voiture Noire está, naturalmente, o motor de 16 cilindros em W, com 8,0 litros de capacidade, 1500 cv de potência e um binário máximo de 1600 Nm. As prestações não serão, obviamente, muito diferentes das proporcionadas pelo Chiron, no fundo, o modelo que serviu de base a um dos mais espectaculares e exclusivos modelos de sempre da Bugatti.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon