CompararComparando ...

Grupo VW reforça aposta nos eléctricos

Artigo
Grupo VW reforça aposta nos eléctricos

O Grupo VW reviu em alta as suas previsões de desenvolvimento, produção e vendas de automóveis eléctricos. Depois de avançar que, entre as doze marcas que o compõem, contava lançar, a nível global, 50 novos modelos totalmente eléctricos até 2025, responsáveis por vendas de 15 milhões de unidades, o conglomerado germânico aponta, agora, para o lançamento de cerca de 70 novos modelos deste género até 2028, e para vendas da ordem dos 22 milhões de exemplares.

Esta estratégia assenta, em boa parte, no compromisso assumido pela VW de ser um construtor neutro em termos de CO2 em todas as áreas, e de reduzir as emissões dos seus automóveis novos em 30% até 2025, e em 40% até 2030, face aos valores registados em 2015. Sendo Herbert Diess, CEO da VW, um ferveroso defensor de que não existirá alternativa à mobilidade eléctrica nas próximas décadas.

Mas, como não há bela sem senão, o mesmo responsável faz saber que esta transformação irá levar à supressão substantiva de postos de trabalho na indústria. Isto não só porque a produção de automóveis eléctricos requer cerca de 30% menos trabalho do que nos animados por motores de combustão, mas também porque as inovações do sector, ni futuro, provirão, na sua esmagadora maioria, das evoluções registadas no domínio do software.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
100%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon