Novo Mercedes-AMG A 35 4MATIC Limousine revelado
A Mercedes-AMG acaba de revelar o novo A 35 4MATIC Limousine, versão de altas prestações da variante de três volumes e quatro portas do seu novo compacto. Com 2729 mm de distância entre eixos, no sua visual musculdo destacam-se a grelha de dupla lamela, as sobredimensionadas entradas de ar dianteiras, o difusor traseiro, os farolins posteriores bipartidos, as aplicações prateadas e as jantes de 18” de raios duplos (estando em opção disponíveis jantes de 19”).
No interior, referência para o painel de instrumentos totalmente digital, com modo Supersport (em que o conta-rotações surge em posição central); e para os ecrãs específicos Warm-up, Set-up, G-Force e Engine Data”. O ecrã do sistema de infoentretenimento MBUX também dispõe de ecrãs AMG especiais, em que é possível, visualizar, por exemplo, o funcionamento da transmissão, os dados da telemetria, além de contar com a opcional função AMG Track Pace; na consola central estão colocados os botões adicionais para operar o ESP, e para activar o modo manual da caixa de velocidades e o opcional sistema de amortecimento adaptativo AMG Ride Control.
A animar o novo A 35 4MATIC Limousine está o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, já conhecido do hatchback, com distribuição variável Camtronic 306 cv e injecção directa com injectores piezo-eléctricos, capaz de disponibilizar 306 cv de potência e um binário máximo de 400 Nm às 3000 rpm. Combinado com a caixa AMG Speedshift DCT 7G de dupla embraiagem e sete velocidades, com função Race-Start de série, e a tracção integral 4Matic, permite ao modelo cumprir os 0–100 km/h em 4,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima electronicamente limitada a 250 km/h.