CompararComparando ...

Renovado BMW X1 com inédita versão híbrida plug-in… mas só em 2020

Artigo
Renovado BMW X1 com inédita versão híbrida plug-in… mas só em 2020

A BMW considerou ser este o momento certo para renovar o X1, e aproveitar a oportunidade para introduzir na gama uma nova versão híbrida plug-in. Denominada X1 xDrive25e, apenas chegará em Março do próximo ano, recorrendo a uma bateria de iões de lítio com 9,7 kWh de capacidade, que lhe permitirá percorrer mais de 50 km no modo totalmente eléctrico e anunciar emissões de CO2 de 43 g/km, para um consumo combinado de 2,0 l/100 km.

Do seu lote de atributos fazem ainda parte o motor biturbo a gasolina de 125 cv e 220 Nm, e um motor eléctrico de 95 cv e 165 Nm. Como o propulsor de combustão interna actua sobre as rodas dianteiras, e o eléctrico sobre o eixo posterior, está, assim garantida a tracção integral, podendo o condutor optar entre os modos de funcionamento Auto eDrive, Max eDrive (optimização da vertente eléctrica) e Save Battery.

Comum a todas as versões do actualizado X1 é a estética revista, em especial na secção dianteira, onde se destacam a grelha de maiores dimensões, as ópticas por LED adaptativas e o pára-choques com faróis de nevoeiro por LED integrados e tomadas de ar de dimensões mais generosas. Estarão disponíveis três linhas de equipamento e acabamentos – xLine, Sport Line e M Sport, esta última dotada de suspensão desportiva M Sport rebaixada.

Quando chegar ao mercado, no próximo Verão, o renovado X1 será proposto em duas versões Diesel: X1 sDrive16d de 116 cv e 270, com tracção dianteira e proposto com caixa manual de seis velocidades ou pilotada de dupla embraiagem e sete relações; e X1 xDrive25d, com 170 cv e 450 Nm, e tracção integral. No topo da oferta estará o X1 xDrive25i, com motor a gasolina de 231 cv e 350 Nm, caixa automática Steptronic de oito velocidades e tracção integral.

No que ao habitáculo diz respeito, referência para o banco traseiro rebatível na proporção 40/20/40, que, em opção, poderá dispor de regulação longitudinal em 13 cm. Também opcionais serão soluções como o portão traseiro robotizado, ou o acesso e arranque sem chave, que inclui a operação “mãos-livres” do portão traseiro.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon