Jeep introduz melhoramentos em toda a gama
A Jeep está a introduzir diversas melhorias em todos os modelos que compõem a sua oferta, que muito em breve estarão disponíveis no mercado. Na base da gama está o Renegade, que, como a Absolute Motors oportunamente noticiou, tem como principais novidades para este ano a série especial Renegade S (saiba mais aqui) e a variante híbrida plug in, primeira do género do fabricante norte-americano, com 240 cv de potência e uma autonomia de cerca de 50 km no modo exclusivamente eléctrico (saiba mais aqui).
No caso do Compass, que também será proposto em breve numa versão híbrida plug in com a mesma mecânica do Renegade, o principal dado a reter é a chegada à gama do nível de equipamento Trailhawk, em combinação com o motor 2.0 de 170 cv e a caixa automática de nove velocidades, capaz de tornar o mais cosmopolita dos Jeep num veículo capaz de enfrentar o verdadeiro puro todo-o-terreno. Garante-o o equipamento específico com que conta para uma utilização fora de estrada, mormente o sistema de tracção integral Jeep Active Drive Low, com relação de redução de 20:1 no modo Selec-Terrain Rock.
Também o Cherokee passa a poder dispor do nível de equipamento Trailhawk, no caso proposto com o motor 2.0 turbo de 272 cv e 400 Nm recém-introduzido nesta gama, combinado com a caixa automática de nove relações. As suas competências no todo-o-terreno são ilustradas pela atribuição do célebre emblema Trail Rated, sinónimo de que o modelo passou por severos testes nalguns dos mais difíceis percursos do mundo.
Quanto ao Wrangler, referência para a chegada do motor 2.0 turbo a gasolina, com 270 cv e 400 Nm, conjugado com a caixa automática de oito velocidades, e para a introdução inédita do Alerta de Colisão Frontal e do cruise control adaptativo. Por fim, o emblemático Grand Cherokee recebe um interior actualizado, um novo sistema de infoentretenimento, novos sistemas de conforto e segurança e passa a propor a versão Trackhawk – o SUV de pdução em série mais potente do mundo, com motor 6.2-V8 de 710 cv, capaz de alcançar os 290 km/h de velocidade máxima, e de cumprir os 0-100 km/h em somente 3,7 segundos.