Nissan Qashqai com novas opções Diesel e ProPilot de série
A gama do Nissan Qashqai disponível em Portugal acaba de integrar novas opções a gasóleo na sua oferta, a par de dois igualmente novos níveis de equipamento, além de passar a oferecer o sistema ProPilot, de série, em todas as versões. No âmago da oferta passa a estar o motor 1.7 dCi de 150 cv e 340 Nm, disponível com as seguintes opções de transmissão: caixa manual de seis velocidades conjugada com tracção dianteira ou integral; e caixa Xtronic CVT, de variação contínua, sempre em conjugação com tracção total.
Já o revisto motor 1.5 dCi de 115 cv e 285 Nm apenas é disponibilizado com tracção dianteira, passando a poder ser combinado com a caixa pilotada DCT de dupla embraiagem e sete relações, assim como com a anterior caixa manual de seis velocidades. A estas unidades motrizes juntam-se as variantes 1.3 DIG-T a gasolina lançadas no final do ano passado, com 140 cv ou 160 cv, ambas com caixa manual de seis velocidades de série, e a mais potente podendo dispor de caxa DCT de sete relações.
Quanto aos novos níveis de equipamento do Qashqai, aquele em que a Nissan mais aposta no nosso país é o N-Style, baseado no Acenta, a que acrescenta as jantes de 18” e as barras de tejadilho. A gama do SUV nipónico passa ainda a incluir o nível Q-Line, em que o principal destaque vai para as protecções exteriores em plásticos pintadas na cor da carroçaria, para as jantes de 19” de desenho exclusivo, para o revestimento interior do tejadilho em preto e para os faróis por LED. Por fim, por forma a melhor corresponder às necessidades dos clientes frotistas, o Qashqai 1.3 DIG-T com caixa manual passa a estar disponível no nível Husiness Edition.