Renovado Honda HR-V já disponível desde €25 550
Já está à venda em Portugal a mais recente geração do Honda HR-V, modelo que recebeu recentemente uma actualização geral. Visualmente, menção para as novas entradas de ar no pára-choques dianteiro, para os faróis de nevoeiro redondos, para as luzes diurnas por LED, para os farolins traseiros escurecidos (iluminação exterior integralmente por LED nas versões mais equipadas) e para as jantes de novo desenho. A que se junta, nas versões Sport, um pacote de equipamento composto por spoiler dianteiro, saias laterais, protecções nas cavas das rodas e pára-choques traseiro específico (todos com acabamento preto, tal como as caixas dos espelhos); dupla ponteira de escape; e jantes em liga de 18” de desenho exclusivo.
No interior, agora com melhor isolamento acústico, os bancos dispõem de revestimento de maior qualidade (em pele e tecido, com pespontos duplos, nas versões de topo), oferecendo os dianteiros maior suporte lateral. As versões Sport contam com revestimento em pele preta e tecido vermelho, acabamento da secção inferior do tablier e da consola central em preto brilhante e forro do tejadilho em preto.
A gama de motores foi alargada, passando a incluir a unidade 1.5 i-VTEC Turbo estreada no Civic, e só disponível no HR-V com o nível de acabamentos Sport. Com 182 cv e 240 Nm, combina-se, de série, com a caixa manual de seis velocidades, estando em opção disponível a caixa CVT de variação contínua (em que o binário máximo está limitado a 220 Nm), anunciando 215 km/h de velocidade máxima e 7,8 segundos nos 0-100 km/h (200 km e 8,6 segundos com caixa CVT).
Já conhecida é a outra opção de motorização a gasolina, protagonizada pelo 1.5 i-VTEC atmosférico, com 130 cv e 155 Nm, também disponível com caixa manual de seis relações, em CVT em opção. Neste caso, os 0-100 km/h cumprem-se em 10,2 segundos com transmissão manual, ou em 11,7 segundos com caixa CVT.
Da gama do renovado HR-V faz ainda parte o motor turbodiesel 1.6 i-DTEC de 120 cv e 300 Nm, exclusivamente proposto com caixa manual de seis velocidades. As prestações anunciadas indicam 10,0 segundos nos 0-100 km/h, sendo o consumo combinado, na norma WLTP, de 5-0-5,2 l/100 km.
Com sete anos de garantia, sem limite de quilometragem, e sete anos de assistência em viagem, o renovado HR-V é proposto no mercado nacional a partir de €25 550.