CompararComparando ...

Novo Mercedes-AMG GLS 63 4Matic+ com 4.0-V8 de 612 cv

Artigo
Novo Mercedes-AMG GLS 63 4Matic+ com 4.0-V8 de 612 cv

Acaba de ser revelado pela Mercedes-AMG o novo GLS 63 4Matic+, a versão mais extrema do SUV de topo e sete lugares da casa da estrela. Como é da praxe nas criações da submarca desportiva do construtor germânico, o modelo começo por distinguir-se por diversos elementos exteriores específicos, como a grelha frontal de maiores dimensões que noutros modelos AMG, com lamelas verticais cromadas de alto brilho, complementada pelos faróis por LED, pelas aletas em preto brilhante, pelo friso cromado. pelas tomadas de ar laterais e pelas jantes de 21”de dez raios com acabamento cinzento de alto brilho (em opção, estão disponíveis jantes de até 23”).

No interior sobressaem a pedaleira em aço inox escovado com aplicações em borracha; as soleiras das portas iluminadas com inscrição AMG; ou o painel de instrumentos com conteúdos específicos. Referência, também, para os bancos exclusivos, os dianteiros desportivos, com aquecimento, ventilação, regulações eléctricas, memórias e emblema AMG gravado nas costas, e os da segunda fila aquecidos (opcionalmente, os da terceira fila também podem dispor de aquecimento).

Verdadeira razãode existir do novo GLS 63 4Matic+, o motor 4.0-V8 biturbo de 612 cv e 850 Nm, pela primeira vez equipado com um motor de arranque/alternador integrado EQ Boost, no caso com 22 cv e 250 Nm, e sistema eléctrico de 48 Volt. Em combinação com a caixa automática AMG Speedshift TCT de nove velocidades, esta poderosa unidade motriz permite ao modelo cumprir os 0-100 km/h em apenas 4,2 segundos, estando a velocidade máxima electronicamente limitada a 250 km/h (passando a ser de 280 km/h com o opcional Pack AMG Drivers).

De série, o Mercedes-AMG GLS 63 4Matic+ conta com suspensão pneumática  AMG Ride Control + com amortecimento adaptativo ADS+, podendo ser selecionados os modos de funcionamento Comfort, Sport e Sport +. A altura ao solo é automaticamente reduzida em 10 mm a partir dos 120 km/h quando os dois últimos estão activos, podendo o utilizador aumentar a mesma em até 55 mm abaixo dos 70 km/h quando necessário for ultrapassar obstáculos mais exigentes.

Naturalmente, é, de igual, modo de série o sistema de tracção integral AMG Performance 4Matic+, com repartição totalmente variável do binário e diferencial traseiro autoblocante de controlo electrónico. Assim como o selector de modos de condução AMG Dynamic Select, com os modos Comfort, Sport, Sport+, Trail e Sand.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon