Novo BMW X2 xDrive25e com 53 km de autonomia eléctrica em Julho
Ampliação da oferta de modelos híbridos plug-in da BMW com a chegada do novo X2 xDrive25e, também ela agendada para Julho. A animar o SUV germânico está um grupo motopropulsor que conjuga o motor de três cilindros a gasolina de 1,5 litros, com 125 cv e 220 Nm, uma caixa automática Steptronic de seis velocidades e um motor eléctrico de 95 cv e 165 Nm, para um rendimento combinado de 220 cv e 385 Nm.
Trata-se da quarta, e mais recente geração, da tecnologia eDrive para automóveis híbridos plug-in, em que o motor térmico destina-se a animar as rodas dianteiras, actuando o motor eléctrico sobre o eixo traseiro – assim se garantindo a tracção integral. Em termos prestacionais, o X2 xDrive25e anuncia 6,8 segundos nos 0-100 km/h, 195 km/h de velocidade máxima, um consumo combinado de 1,9 l/100 km e emissões de CO2 de 43 g/km, em ambos os casos no ciclo WLTP.
Para estes registos muito contribuirá a bateria de iões de lítio com 10 kWh de capacidade montada sob o banco traseiro (a capacidade da bagageira varia entre 410-1290 litros, sendo de série o banco traseiro rebatível da proporção 40/20/40), recarregável numa Wallbox a 3,7 kW em pouco mais de três horas, e capaz de oferecer uma autonomia máxima, igualmente no ciclo WLTP, de 53 km em modo totalmente eléctrico, possível de utilizar até aos 135 km/h. Ao dispor do condutor estão os os modos de condução Auto eDrive (o sistema encarrega-se de definir, a cada momento, a melhor opção de propulsão em função das necessidades), Max eDrive (máxima utilização possível do modo 100% eléctrico) e Save Battery (o motor de combustão é o único a animar o veículo, preservando a carga da bateria para quando esta for mais necessária).
Disponível de série com faróis por LED e jantes de 17”, o novo X2 xDrive 25e será proposto com os níveis de acabamento Advantage, Advantage Plus, M Sport e M Sport X. O modelo estreia, de igual modo, uma frente redesenhada, que será aplicada em todas as versões do X2 a partir do próximo mês de Julho.