CompararComparando ...

Toyota Hilux actualizada. Chega na Primavera de 2021

Artigo
Toyota Hilux actualizada. Chega na Primavera de 2021

A Toyota entendeu ser o momento de renovar a Hilux, introduzindo na sua pick-up de referência na Europa não só diversas alterações estilísticas, como um novo motor e um inédito nível de equipamento de topo. O início de comercialização do modelo está previsto para o primeiro trimestre do próximo ano, e todas as versões de tracção integral passam a oferecer uma tonelada de capacidade de carga útil e 3,5 toneldas de capacidade de reboque.

Visualmente, a nova Hilux destaca-se, sobretudo, pela secção dianteira totalmente redesenhada, onde pontificam a nova grelha frontal integrada no pára-choques, com um efeito tridimensional mais acentuado, e as ópticas por LED. Os farolins traseiros são, igualmente, por LED, ao passo que as jantes em liga de 18” contam com um novo desenho e acabamento maquinado.

Renovação operada, igualmente, no interior, desde logo patente no novo grafismo do ecrã informativo instalado no painel de instrumentos. Ao mesmo tempo, nas versões de lazer, há a referir o novo sistema de infoentretenimento montado na consola central, com ercã táctil de 8” e ligações Apple CarPlay e Android Auto. Passando a integrar a lista de acessórios elementos como o roll-bar desportivo, a cobertura eléctrica em alumínio da caixa de carga e um novo hardtop, entre muitos outros.

No topo da oferta passa a estar a Hilux Invincible, o novo nível de equipamento mais recheado, disponível apenas na variante de cabine dupla e caracterizado, também pelo estilo mais aventureiro. Exteriormente, esta versão distingue-se por incluir diversos elementos exclusivos, como protecções de châssis frontal e traseira, estribos laterais, jantes liga de 18” o roll-bar. Sendo que, no habitáculo, a diferença é ditada pelo grafismo específico do ecrã no painel de instrumentos; pelo detalhes em preto metálico com acabamento cromado; pela chave inteligente; pela iluminação em azul claro nas portas dianteiras e traseiras; pelos bancos em pele bicolor;e por um equipamento mais vasto, que inclui, entre outros,  sistema de navegação, ar condicionado automático, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e sistema de som JBL com amplificador de 800 Watt e nove altifalantes.

No capítulo das motorizações, a grande novidade é a nova unidade turbodiesel de 2,8 litros, capaz de disponibilizar 204 cv e 500 Nm, assim permitindo à nova Hilux cumprir os 0-100 km/h em apenas 10,0 segundos (menos 2,8 segundos que a versão de 2,4 litros), para um consumo médio de 7,8 l/100 km. Um motor que apenas será propostos nas versões de tracção integral e cabine dupla Hilux Tracker e Hilux Invincible, podendo ter acoplada uma caixa manual de seis velocidades, ou uma caixa automática com igual número de relações.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon