Tricity, a nova mobilidade da Yamaha
[doptg id=”332″]
Com a realidade da mobilidade em mudança, a Yamaha deu vida à sua Tricity, um modelo de três rodas que visa facilitar as deslocações em cidade de forma ágil, versátil e segura. Considerando a realidade do trânsito das cidades, a maior consciência ambiental e não esquecendo que os rendimentos dos consumidores também têm diminuído, a Yamaha está focada em desenvolver novas alternativas de mobilidade. A primeira solução no conceito de “nova mobilidade” da marca dos diapasões é a Tricity, uma scooter de três rodas, leve, ágil e versátil. Adoptando uma arquitectura de três rodas a Tricity procura conquistar aqueles que preferem este tipo de veículos por se sentirem mais confiantes e seguros, mas ao mesmo tempo a Yamaha quiz manter um peso semelhante ao de uma scooter de 125cc.
Factores como a simplicidade, conforto, estabilidade, desenho único ou leveza foram traves mestras no desenvolvimento da Tricity. Utilizando um novo quadro, a Yamaha desenvolveu e patenteou o sistema “Leaning Multi Wheel”-LMW (ou sistema de inclinação multi-roda) que permite a quem está as comandos inclinar a Tricity como se fosse uma scooter normal, mas com a vantagem acrescida da estabilidade e segurança das três rodas. Outro desenvolvimento presente na Tricity é o UBS, ou Unified Breaking System que recorrendo a dois discos de travão nas rodas da frente e um atrás foi desenhado para garantir a máxima eficiência na travagem.
Equipada com o novo motor de 125cc a quatro tempos a Tricity pode contar com uma motorização especialmente trabalhada para o melhor rendimento no circuito citadino. Com uma aceleração muito bem doseada logo desde o regime mais baixo de rotações, permitindo a agilidade necessária para o trânsito das cidades. Para tornar tudo ainda mais simples socorre-se de uma transmissão automática. Pesando apenas 152 quilos a Tricity tem uma distribuição de peso 50:50 entre as rodas dianteiras e traseira.
A nova Yamaha Tricity deverá chegar aos mercados europeus já neste Verão e no nosso país o seu preço base não deverá superar os 4.000 euros.
[signoff2]