Segundo dia do Rali de Portugal
O segundo dia de Rali em terras lusas fica marcado pela ascensão ao primeiro lugar da classificação geral por parte de Mikko Hirvonen e do seu Ford Fiesta WRC, piloto e maquina pertencentes à equipa de WRC1 – M-SPORT WORLD RALLY TEAM. Com o melhor tempo registado na especial numero sete, realizada em terras de Almodôver, Mikko destronou Sebastien Ogier na classificação geral e é, neste momento, terceiro, ficando a 6,5 segundos do finlandês e apenas a 2,8 segundos do segundo – Ott Tanak colega de equipa de Hirvonen (embora apenas participe em três provas este ano – Suécia, Portugal e Sardenha), o qual registou a respeitosa marca de 1 hora 25 minutos 09 segundos e três milésimos (valor acumulado das sete especiais realizadas até ao momento), assegurando assim o segundo posto da tabela classificativa.
O dia fica marcado ainda por um acidente, sem consequências de maior, para Jari-Matti Latvala e para o seu Polo WRC durante a especial numero seis, especial na qual o seu colega de equipa Sebastien Ogier conseguiu alcançar o primeiro lugar, embora o campeão do mundo em titulo, não tenha conseguido fazer melhor do que o quinto tempo na ultima especial do dia de hoje. Quanto ao português Bernardo Sousa, atleta do Sport Lisboa e Benfica, está por agora na 15ª posição da geral, contado com tempo total acumulado de 1 hora 30 minutos 24 segundos e 7 milésimos.
Amanhã haverá mais Rali, contando-se com mais seis especiais e competição feroz entre todos os pilotos, mas desta vez em Santa Clara, Santana da Serra e Malhão.