CompararComparando ...

Renovado Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas chega em Agosto

Artigo
Renovado Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas chega em Agosto

Ligeiros retoques para o Mercedes-AMG GT 4 portas, que começará a chegar ao mercado no próximo mês de Agosto. Para já, a marca germânica alude apenas às versões animadas por motores de seis cilindros, as quais, no plano estilístico, pese embora mantenham o visual exterior se inalterado, podem, a partir de agora, contar, em opção, com uma secção dianteira semelhante à das variantes equipadas com motor de oito cilindros, e na qual se destacam a grelha específica e as entradas de ar no pára-choques.

Ainda a ter em conta neste capítulo, o alargamento da oferta de jantes, através da disponibilização das novas jantes de 20” com dez braços duplos, e das jantes forjadas de 21” com cinco raios duplos; a possibilidade de, em opção, as pinças de travão serem pintadas de vermelho; e a introdução de três novas cores exteriores (um tom azul metalizado, um tom azul mate e um tom de branco mate), para um total de cinco opções mate, cinco metalizadas e duas sólidas. Ao mesmo tempo, o novo pack AMG Night II reforça a aparência desportiva do modelo (graças às aletas verticais na grelha frontal em cromado preto, e ao logótipo AMG, estrela da Mercedes e designação do modelo em preto na traseira, a mesma cor presente na inscrição nas asas do pára-choques dianteiro), e passa a poder ser combinado com o pack carbono.

No interior, disponível nas configurações de quatro ou cinco lugares, a principal novidade é o volante AMG Performance de três raios duplos arredondados, dotado de um sensor em forma de tela, para detectar se as mãos estão colocadas sobre o mesmo, e cujo aro pode, em opção, dispor de aquecimento. Ao mesmo junta-se o, também opcional, revestimento em madeira no painel de instrumentos, nos painéis das portas e na consola central.

Já no domínio da mecânica, a suspensão AMG Ride Control+ recorre a um sistema de amortecimento adaptativo completamente novo, pela primeira vez dotado de duas válvulas limitadoras de pressão com controlo continuamente variável, as quais permitem ajustar de forma mais rigorosa a intensidade de amortecimento às diferentes condições de condução e aos programas de condução seleccionados (uma gere a força de extensão, a outra a de compressão). As duas fases de funcionamento do amortecedor são controladas de forma independente entre si e para cada roda.

Por fim, é introduzida uma edição especial do AMG GT Coupé 4 Portas, disponível para todas as motorizações, e de série combinada com o pack V8 Styling. Neste caso, o destaque vai para a pintura exclusiva em tons de pedra rubelita vermelha, para o pack exterior em cromado brilhante e para as novas jantes forjadas de 21” e cinco raios duplos com acabamento prateado e brilhante.

De recordar que as versões de seis cilindros do poderoso coupé de quatro portas germânico montam todas a unidade de seis cilindros em linha sobrealimentada de 3,0 litros, com 367 cv e 500 Nm no GT 43 4Matic+ 4 portas de tracção integral e no GT 43 4 portas de tracção traseira, e com 435 cv e 520 Nm no GT 53 4Matic+ 4 portas de tracção integral. Em qualquer dos casos, é coadjuvado por um sistema mild hybrid que, em determinadas situações, fornece 22 cv e 250 Nm extra, e tem acoplada a caixa automática AMG Speedshift TCT 9G de nove relações. No topo da oferta mantém-se o 4.0-V8 de 639 cv.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon