Cupra Leon e-Hybrid melhorado: mais desportivo e melhor equipado
Maior acutilância dinâmica para as versões híbridas do Cupra Leon equipadas com motorizações híbridas plug-in (204 cv e 245 cv), tanto na configuração hatchback como na carrinha, mercê da introdução de algumas melhorias ao nível dos respectivos châssis. Desde logo, a suspensão rebaixada em 25 mm promete garantir aos Cupra Leon e-Hybrid e Cupra Leon ST e-Hybrid um mais eficaz comportamento em curva, além de melhorar a aerodinâmica, o que permite antever benefícios em termos de prestações e consumos.
Ao mesmo tempo, os travões Brembo estão agora disponíveis também nas variantes híbridas plug-in do compacto espanhol, aqui se incluindo discos de maiores dimensões (370 mm de diâmetro) ventilados e perfurados, actuados por pinças de quatro pistões. Quando dotados deste opcional sistema de travagem, Cupra Leon e-Hybrid e Cupra Leon ST e-Hybrid beneficiam, ainda, de uma afinação mais desportiva da suspensão, com maior camber.
Outra novidade a ter em conta é as versões de 245 cv poderem ser configuradas ou com o conhecido nível de equipamento e acabamentos Cupra, ou com o novo nível VZ, criado em homenagem aos modelos de competição Cup Competition. Aqui, destaque para as baquets CUPBucket revestidas a pele, e montadas na posição mais baixa possível, para maximizar a habitabilidade e oferecer a mais ergonómica posição de condução; e para elementos exteriores como o deflector traseiro em fibra de carbono (apenas no hatchback), nas saias laterais específicas e nas caixas dos espelhos em carbono de cor cobre.