Morreu Massimo Tamburini
O mundo das duas rodas está mais pobre com a morte de um dos seus maiores criadores, o projectista e designer italiano Massimo Tamburini. Um apaixonado pelas motos que foi o “pai” de modelos esteticamente icónicos como a Ducati 916 e a MV Agusta F4. O lendário designer Massimo Tamburini deixou-nos aos 70 anos, vítima de cancro no pulmão que lhe havia sido diagnotsicado em Novembro do ano passado. O fundador da Bimota em 1973, juntamente com Valerio Bianchi e Giuseppe Morri, iria criar um conjunto de modelos com base em motores japoneses, mas chassis e design italiano.
Em 1985 deixaria a Bimota para se juntar a Claudio Castiglioni no grupo Cagiva que havia adquirido a Ducati há pouco tempo. Aí Tamburini desenharia a sua primeira Ducati, a Paso 750, mas seria com a Ducati 916 que atingiria o seu máximo reconhecimento com esta marca italiana.
Em 1996 os irmãos Castiglioni venderam a marca Ducati, mas Tamburini continuou no grupo Cagiva e a MV Agusta passou a ser o alvo do seu traço. Assim nasceu outro ícone das duas rodas, a MV Agusta F4. No passado dia 5 de Abril o mundo das duas rodas perdeu um dos seus mais carismáticos e reconhecidos criadores.
[signoff2]