Lamborghini lança Aventador Jackie Chan
Parece que Pequim vai ser o palco do exclusivismo. Alguns construtores de modelos de eleição não estão distraídos com o poder financeiro de certa faixa do mercado da China e escolheram o próximo Salão de Pequim para apresentarem algumas das suas ideias mais exclusivas, para não chamar excêntricas.
É o caso da nova versão que a Lamborghini criou para o seu Aventador denominada Jackie Chan Edition. Esta nova criação enquadra-se no “Ad Personam Program” da Lamborghini, um programa segundo o qual a marca italiana dá vida a versões ainda mais exclusivas do seus modelos. No caso concreto do LP 700-4 Aventador Jackie Chan Edition o exclusivismo é tanto que só existirá um único.
Esta versão, dedicada ao famoso actor de artes marciais Jackie Chan, conta com uma pintura da carroçaria em cinzento titânio, jantes pretas e as mandíbulas dos travões em vermelho destacam-se no interior da roda. O habitáculo é em tons de preto e vermelho e tem o nome Long inscrito nas portas e nos encostos de cabeça, numa referência ao nome chinês de Jackie Chan, Cheng Long.
Este Aventador único já foi pré-apresentado em Pequim ainda antes do próprio salão e o seu preço mantém-se uma incógnita. O preço base de um Aventador na China são 7.38 milhões de Yuans, o que equivale a cerca de 855 mil euros, mas este modelo em concreto será leiloado com a receita desse leilão a reverter para o Jackie Chan Charity Fund, um fundo ligado ao Instituto do Cinema chinês e que tem por objectivo ajudar ao desenvolvimento da sétima arte naquele país.
É mais do que provável que a licitação final desta Jackie Chan Edition venha a superar o valor base do Aventador e o cinema chinês irá agradecer certamente.