Land Rover entra na era espacial
A Land Rover tornou-se no primeiro parceiro de longo prazo a nível mundial da Virgin Galactic, a nova linha espacial comercial de Richard Branson, criada para levar turistas ao espaço.
O acordo foi oficialmente anunciado numa apresentação conjunta, levada a cabo em Nova Iorque, em que foram exibidos o SpaceShipTwo, o pioneiro veículo espacial comercial de passageiros da Virgin, e o Discovery Vision Concept, protótipo que antecipa o rumo que o modelo da Land Rover pretende seguir no futuro.
O evento teve lugar a bordo do USS Intrepid, porta-aviões transformado em museu e atracado na margem do rio Hudson, em cujas plataformas marcaram também presença, além de uma réplica em tamanho real do SpaceShipTwo (que aí vai estar em exibição até 22 de Abril) e do Discovery Vision Concept, um exemplar do Concorde e o vai-vem espacial Entreprise, entre outros.
A parceria estabelecida entre a Land Rover e a Virgin Galactic prevê o transporte dos futuros astronautas desde o terminal espacial, localizado no estado do Novo México, até à nave que os levará ao espaço, inclusive nas acções de formação. Estará, também, à disposição de toda a equipa da Virgin Galactic uma frota de veículos da Land Rover para as suas operações diárias, seja no centro operacional do Spaceport America, seja no centro de testes do Deserto de Mojave, na Califórnia.
Quanto ao Discovery Vision Concept, em exibição também no Salão de Nova Iorque, que esta semana abre portas, é anunciado como a interpretação do SUV do futuro segundo a Land Rover, estando previsto que o Discovery deixe de ser um modelo para passar a representar uma nova família de veículos. No caso deste protótipo, um dos elementos em destaque é o recurso à tecnologia da realidade aumentada, que permite visualizar o terreno à frente do veículo como se a sua secção dianteira fosse invisível.
.