TVR pode estar de regresso
A TVR acaba de criar um novo centro de pesquisa e desenvolvimento no sul de Inglaterra, o que significa um passo importante no regresso da marca que planeia lançar um novo modelo no espaço de dois a três anos.
A TVR é uma das marcas britânicas mais carismáticas no mundo dos desportivos e o seu nascimento remonta ao final dos anos quarenta do século passado. Sempre foi uma daquelas marcas muito associadas ao seu proprietario e como foram vários ao longo da sua história, é normal que esta história tenha sido bem atribulada.
O último capítulo remonta a 2004, data em que o multi-milionário russo Nicolay Smolenski adquiriu a TVR para depois fechar as portas da mesma em 2012, acabando por vendê-la em 2013 ao seu actual proprietário, um consórcio liderado por Les Edgar, um conhecido criador de videojogos.
Para já, as certezas não são muitas e o próprio Les Edgar admite que ainda estão a estudar um conjunto de soluções sobre que rumo seguir quanto ao próximo modelo da TVR. Se irão continuar com um chassis tubular, ou optar pela fibra de carbono, se manterão o motor seis em linha ou optam por um motor de um fornecedor externo.
Mesmo com tantas dúvidas, o regresso de uma marca como a TVR e sempre de saudar, mas com uma história tão atribulada é melhor esperar até que o próximo modelo da TVR veja a luz do dia antes de se poder afirmar peremptoriamente que a TVR está de volta.