Edição final para um dos carros mais estranhos do mundo
[doptg id=”398″]
O Mitsuoka Orochi já foi definido como sendo um dos automóveis mais estranhos do mundo e olhando para o Orochi é natural que ele tenha essa classificação pois algumas linhas felizes misturam-se com outras bem menos conseguidas resultando num conjunto no mínimo estranho.
Sediada em Toyama, a Mitsuoka é um pequeno construtor nipónico que desenvolve os seus modelos tendo como base desportivos de outras marcas. No caso do Orochi estamos perante a plataforma do Honda NSX na qual foi incorporado um motor V6 de 3.3 litros de cilindrada da Toyota capaz de debitar 233cv de potência, mas um facto a ajudar à estranheza do Orochi pois com o seu aspecto esperava-se muito mais.
O Orochi foi pela primeira vez apresentado em 2001 e em 2007 começou a ser produzido em números limitados e nunca conseguiu singrar no mercado, mesmo naqueles nichos mais exclusivistas. Como tal, não é de estranhar que a Mitsuoka surja agora com uma edição final do Orochi, denominada precisamente “Final Edition” que encerrará a produção deste modelo e que inclui jantes de 19 polegadas, um spoiler dianteiro, pequenas asas traseiras e apenas duas cores disponíveis, um branco pérola “Light Gold” e um azul escuro “Fuyoru Blackberry”.